NOSSO PRIMEIRO CAFÉ

xquarto-de-guerra.jpg.pagespeed.ic_.IHwBL7W92c

Antes de ler este artigo, quero lhe indicar um filme, ele se chama “War Room” (Quarto de Guerra) de Alex Kendrick e produzido pela Sherwood Pictures. Esse filme tem um trecho que foi o grande responsável pelo nome deste Blog (CAFÉ DE HOJE com Marta Schumacher).

Estava eu assistindo o filme e além de indicá-lo, desejo fazer referência a uma cena específica:

Quando Clara pergunta para Elizabeth: “Como são suas orações? Você diria que são quentes ou frias?” Ao que ela respondeu: “Não sei se diria que são quentes! Quer dizer, somos como a maioria das pessoas. Temos a agenda cheia, nós trabalhamos. Mas eu me considero uma pessoa religiosa, sim. Eu não estou quente, mas também não estou fria. Eu diria um meio termo”.  

Clara então levantou-se e serviu um café para as duas. Ao prová-lo, Elizabeth perguntou se Clara gosta de café morno. Ao que ela respondeu: Eu não, o meu está quente!!!!

Nesse momento do filme me perguntei: Que café tenho tomado, quente ou frio? O que tenho levado meio morno? Parece que o morno não serve para muita coisa. Nem mesmo um café morno, ninguém aprecia.

A opção de como queremos o nosso café, depende de nós. E existem muitas maneiras de se preparar um café. Eu, por exemplo, gosto do café fresquinho, com aquele aroma delicioso invadindo a casa ou o escritório, gosto do café do bom pra oferecer para os amigos e clientes. E você? Gosta adoçado? Com leite? Curto? Longo? Forte? Cappuccino? Mocha? Italiano? Pingado? Com chantilly ou sem? São diversas maneiras de preparar um café, uma mais deliciosa que a outra. E se damos tanta atenção ao aroma, ao frescor e ao sabor do café, por que não fazer o mesmo com a nossa vida, o nosso dia – a – dia, nosso empreendimento ou trabalho, nosso lazer e nossa família?

Quando preparamos um bom café da vida, nosso aroma exala e invade os ambientes, principalmente se a cada dia prepararmos um café novo, fresquinho, o CAFÉ DE HOJE.

Quantas colheres de café vai precisar para hoje? Quantas pessoas vai servir com essa bebida gostosa? Com açúcar ou adoçante? Com leite ou purinho? Lembre-se, cada ingrediente o diferencia. Conheça as pessoas e sirva um café ao gosto de cada uma, sem deixar de dar o seu toque de mestre nessa preparação. Você pode servir com alegria, com bom  humor, com uma pitadinha de humildade, acompanhado de um pedido de perdão e até mesmo, com uma boa dose de amor. A decisão é sua! Bom café!!!

Bem-vindo (a) ao blog, sinta-se à vontade para comentar e perguntar. A cada semana colocarei novos artigos.

Abraços,

Marta Schumacher.

A cena do filme pode ser vista clicando aqui.

 

Anúncios

7 comentários sobre “NOSSO PRIMEIRO CAFÉ

  1. Amei, Tema para se pensar durante dias………ja coloquei tteu bloq na minha lista de favoritos, vou ler sempre como tenho feito com tudo que você compartilha. Obrigado

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s